Vale a pena comprar cosméticos em conjuntos?

Mais cedo ou mais tarde, todas as mulheres colocam esta questão: vale a pena comprar cosméticos em conjuntos ou é melhor adquirir produtos individuais, de acordo com as necessidades? O grande dilema aparece quando gostamos de um produto de uma certa marca e pensamos em comprar outro da mesma linha. Vamos apresentar-lhe os prós e contras desta solução e, talvez após a sua leitura, a decisão seja mais fácil.

(PRÓ) Os cosméticos de uma linha são uma garantia de segurança

As linhas de cosméticos são concebida de maneira a que cada elemento individual complemente o outro nas suas propriedades. Os fabricantes utilizam ingredientes que se apoiam mutuamente e complementam. A utilização de produtos de uma linha é uma garantia de que não aplicamos no rosto dois cosméticos com ingrediente que podem gerar uma reação prejudicial. A compatibilidade dos cosméticos de uma linha significa que são seguros para a pele.

(CONTRA) Acontece que apenas um dos cosméticos no conjunto é adequado para nós

Uma linha de cosméticos inclui, muitas vezes. dez produtos. Todos apresentam uma composição semelhante, enriquecida com ingredientes adicionais, e aquilo que difere entre eles é o seu destino. Muitas vezes, precisamos apenas de um cosmético de uma linha inteira, porque não usamos os restantes. Pode também surgir a situação em que apenas um cosmético proporciona efeitos para a nossa pele e os outros não funcionam ou (pior) prejudicam a nossa pele.

(PRÓ) Uma linha consistente de cosméticos traz efeitos complexos

Uma característica de todas as linhas de cosméticos é que os seus elementos complementam-se. A marcar concebeu-os de uma forma que cada cosmético, só por si, resulta perfeitamente, mas também funciona combinado com outros produtos da linha. Acontece frequentemente que a aplicação de um produto potencia outro.

(CONTRA) As linhas de cosméticos são universais, para poder atender às necessidade de toda a gente

Podemos elaborar os melhores conjuntos de cosméticos à nossa maneira, através de produtos singulares. Só assim poderão atender a todas as nossas necessidades pessoais. Infelizmente, as linhas de cosméticos são criadas de forma a serem universais para todos os consumidores. É pouco provável que todos os produtos de uma linha funcionem igualmente bem com a mesma pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *