Lavagem da boca com óleo – Forma de Cuidado e Limpeza [Mitos Populares]
Ultimamente, ouvimos muito falar dos efeitos benéficos dos óleos naturais no corpo. Recomenda-se a sua introdução na dieta diária, a sua utilização como um curativo ou a sua aplicação na pele, em forma de cosméticos nutritivos. Uma das formas de o utilizar consiste num elixir oral com óleo, isto é, um óleo para bochechar. Existem muitos mitos relacionados com os métodos de limpeza corporal e tratamento de dentes, que devem ser esclarecidos.
MITO 1. Não deve beber nada uma hora antes de bochechar o óleo
Diz-se que, pelo menos uma hora antes da lavagem da boca com óleo, não deve beber nada. Na realidade, recomenda-se que beba uma pouco de água antes da limpeza, porque o corpo assim fica mais bem hidratado e cria saliva de forma mais eficaz.
MITO 2. Não deve comer nada, pelo menos algumas horas antes de bochechar com o óleo
Não comer nada antes da lavagem com óleo é outro disparate. Não existem quaisquer contraindicações. No entanto, com o estômago cheio, as pessoas que não estão habituadas a usar um óleo gorduroso na boca, podem sentir vontade de vomitar.
MITO 3. Para uma lavagem da boca única, deve usar uma colher de sopa de óleo
Não existe uma quantidade específica de óleo, pois toda a gente tem necessidades diferentes. No início, bochechar com óleo pode ser desagradável. Nesse caso, deve experimentar utilizar uma quantidade menor. Uma colher de sopa de óleo corresponde, em norma, a uma porção demasiado elevada para a maioria das pessoas.
MITO 4. Bochechar óleo extrai as toxinas da corrente sanguínea através dos vasos na boca
É lógico que esta explicação do método é extremamente criativa – para o óleo absorver as toxinas, ele devia primeiro atravessar a membrana da boca até à corrente sanguínea, decidir, em seguida, os compostos prejudiciais e regressar à boca. O óleo remove as bactérias da boca e os microrganismos, mas não tem maneira de entrar na corrente sanguínea.
MITO 5. Para lavar a boca com o óleo, deve utilizar apenas dois óleos – sésamo e girassol
O óleo de girassol e o óleo de sésamo são normalmente adequados para a lavagem da boca. No entanto, não significa que não possa utilizar outro óleo. Pode escolher qualquer óleo, especialmente um que seja fácil de bochechar, como por exemplo o óleo de coco.
MITO 6. O óleo deve ficar branco, para que o possa cuspir
Na maioria dos casos, o óleo vegetal mistura-se com a saliva e milhares de pequenas bolhas de ar e fica branco após vários minutos. Aplica-se apenas a óleos leves e incolores. Todos os outros não ficam brancos. Os óleos mais escuros ficam amarelados ou esverdeados.
MITO 7. Bochechar óleo é o método perfeito para o tratamento de muitos males
A lavagem da boca com óleo não é um medicamento. Permite limpar a boca e os dentes, removendo bactérias e germes, limitando o desenvolvimento de muitas doenças, principalmente cáries. No entanto, não se trata de um curativo.
Deixe uma resposta