Máscara facial em tabletes. As máscaras de tecido vai dominar o mercado?
As máscaras de tecido são máscaras faciais na forma de tecidos que se aplicam no rosto. Estão a ganhar cada vez mais popularidade e chegaram ao mercado europeu a partir da Ásia. Uma nutrição facial intensa pode ter a forma de tecidos prontos para usar, embebidos em substâncias ativas, mas ultimamente foram introduzidas máscaras de tecido no mercado em… tabletes!
As lojas começaram a ficar recheadas de máscaras de tecido. Ficaram cada vez mais populares porque a sua aplicação é mais simples do que as máscaras faciais normais. Não precisa de espremer nada, espalhar por toda a cara, sujar os dedos e passar pela difícil fase de enxaguamento. Precisa apenas de retirar da saqueta uma folha de celulose embebida em substâncias ativas, desdobrá-la e aplicar no rosto. Os orifícios próprios para olhos, lábios e nariz permitem a funcionalidade da máscara. Haverá algo mais inovador?
Sim. Os fabricantes de cosméticos provaram-no através da nova máscara de tecido oriental, ou seja, máscaras faciais em tabletes. Este segredo asiático misterioso não passa de uma máscara de tecido compactada sob a forma de pastilhas, que temos, nós próprias, de embeber em substâncias. Num copo, prepare uma das essências sugeridas:
- essência básica (15 mL de água essencial de aloe vera ou tónico pronto),
- essência enriquecida (10 mL de água essencial de aloe vera e 5 mL de gel hialurónico),
- essência extra (10 mL de água essencial de aloe vera, 5 mL de gel hialurónico e 5 gotas de sérum facial),
- essência de leite (15 mL de leite natural de cabra, soja ou vaca).
É óbvio que as essências propostas pelo fabricante são apenas exemplos de misturas para embeber a máscara de celulose. A máscara de tecido pode ser embebida de acordo com as nossas necessidades com os produtos e extratos vegetais que mais lhe agradam. Lembre-se apenas de que a sua quantidade não deve exceder os 15 mL, porque esta é a quantidade recomendada para a máscara de tecido. Como preparar?
As máscaras de tecido em tabletes requerem uma preparação ligeiramente diferente das máscaras de tecido comuns. Neste caso a máscara parece uma pastilha, pelo que a colocamos no copo com 15 mL de essência à escolha. A máscara começa de imediato a absorver a substância e aumenta de volume. Passados poucos minutos, toda a essência é absorvida e a máscara de tecido pode ser desdobrada com cuidado e aplicada no rosto. Lembre-se de pressionar a máscara contra o rosto, para que fique colocada de maneira uniforme.
Deixe uma resposta